A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) convida seus educadores para se inscreverem para a 23ª edição do Prêmio Educador Nota 10, até 31 de maio. Professores e gestores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem apresentar seus projetos pelo site (http://www.premioeducadornota10.org/).

Excepcionalmente, nesta edição, devido a pandemia da Covid-19 e seus impactos, somente poderão ser inscritos projetos desenvolvidos em 2019. Aqueles desenvolvidos em 2020 poderão concorrer na próxima edição do Prêmio, em 2021. Podem inscrever professores e gestores escolares, orientador educacional, orientador pedagógico, coordenador pedagógico e diretor escolar.

Na primeira fase da seleção, serão escolhidos 50 finalistas. Depois, dentre eles, serão selecionados os dez vencedores e o Educador do Ano, reconhecidos ainda em 2020. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil. O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. As escolas dos vencedores também recebem uma verba para celebração.

Ao longo das 22 edições anteriores, foram premiados 281 educadores, entre professores e gestores escolares, que sonharam, projetaram e transformaram pessoas, escolas e comunidades. A SME conta com inúmeros projetos de profissionais incríveis que não podem deixar de participar, então, inscreva seu projeto.

Para ajudar os educadores, a Fundação Lemann e a Fundação Victor Civita em parceria com a Conectando Saberes, produziram um guia com dicas para inscrição. E ainda, compartilham várias experiências para inspirar novas histórias e projetos, vale a pena conferir.

O Prêmio Educador Nota 10 tem o patrocínio da Fundação Lemann, SOMOS Educação e BDO. Também conta com o apoio de Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, é associado ao Global TeacherPrize, prêmio internacional de educação, realizado pela Fundação Varkey.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte, com informações do Site Prêmio Educador Nota 10 
Foto: Laís Borges

EducaçãoGyn

inscrições

Premio educador nota 10