A Prefeitura de Goiânia anuncia a liberação para retomada das obras de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) na capital. A partir do dia 10 de outubro, o prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, assinam ordens de serviço dos Cmei Jardins do Cerrado IV e Residencial Buena Vista. As construções foram paralisadas em 2015, na gestão anterior. 

A primeira assinatura de ordem de serviço segue para o Cmei Jardins do Cerrado IV, confirmada para 10 de outubro. Ao ser finalizada, a unidade deve ofertar cerca de 120 vagas na Educação Infantil, contribuindo para o atendimento de demanda da região. No dia 16 de outubro, serão liberadas as obras do Cmei Residencial Buena Vista, cuja finalização traz mais de 110 vagas na modalidade. 

O compromisso com a Educação segue como marca da atual gestão. Além das duas obras com retomada próxima, outras onze licitações encontram-se em fase final de preparação, incluindo assinatura de contrato. Serão lotados, nestas unidades, profissionais contratados a partir do processo seletivo cujas inscrições serão abertas no dia 7 de outubro, bem como os aprovados no concurso público com edital autorizado para 2019. 

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte