A Prefeitura de Goiânia continua com a testagem ampliada contra a Covid-19 nos  colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Cerca de 737  servidores já foram testados e outros 534 estão no cronograma desta quarta-feira (12/1). 

No total, cinco mil testes serão realizados nos próximos dias. A medida visa garantir a integridade da saúde de todos os servidores da Comurg e faz parte da ação de vigilância desenvolvida pela gestão municipal no enfrentamento da pandemia. Para fazer o teste é necessário somente um documento pessoal com foto.

Durante esta semana, serão examinados os servidores do Aterro Sanitário, Viveiro Nova Esperança, Ponto de Apoio do Jardim Petrópolis e Ponto de Apoio Vera Cruz. Os exames são realizados pelas equipes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Aqueles que forem positivados serão informados pela equipe de saúde que tomarão as providências e protocolos necessários, incluindo o afastamento do servidor de suas funções. 

Segundo o vice-presidente da Companhia, Alisson Borges, diante do atual cenário da pandemia é importante continuar com as ações preventivas para reduzir as possibilidades de disseminação entre os colaboradores. “Mesmo com todas as medidas de segurança e prevenção, é difícil reduzir a zero o risco de contaminação. A testagem identifica o trabalhador que está com a doença e não apresenta sintomas e, com isso, podemos quebrar a cadeia de transmissão, evitando que os familiares também sejam atingidos”, explicou. 

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Comurg

prefeitura de goiânia

Testagem Ampliada Goiânia

Cidadão