A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização, vem recuperando os espaços públicos da Capital. São inúmeros os investimentos que contemplam dezenas de bairros e já melhoraram o aspecto de mais de 700 praças com ampliação, revitalização de equipamentos e brinquedos, novos calçadas, novos jardins e muito mais.

Todo trabalho prioriza o uso de matérias recicláveis e reaproveitáveis, buscando sempre a redução de custo, a valorização dos trabalhos executados pelos servidores da limpeza pública e atende ao conceito de sustentabilidade.

Os espaços garantem alternativas gratuitas de lazer e diversão para toda família. O prefeito Iris Rezende sabe da importância destes ambientes e, por esse motivo, o município desenvolve políticas públicas que contemplam a revitalização dos logradouros, a exemplo das parcerias público-privada. Vamos enumerar alguns projetos espalhados pelas diversas regiões que vêm proporcionando uma cidade mais bonita e florida.

Residencial Green Park
A Praça José de Alencar passou por revitalização e ganhou novos canteiros com plantas floridas e coloridas. Além disso, os bancos, lixeiras e demais elementos da praça foram reformados.

Jardim Curitiba
Na Avenida do Povo e na Praça da Feira as áreas verdes receberam floreiras contornadas com bloquetes de cimento e outras com madeira. Mudas de Palmeiras, reparos nas calçadas e gramado deixaram os ambientes mais aconchegantes.

Residencial Celina Park
Na Avenida Circular o paisagismo da Praça Residencial Celina Parque foi todo requalificado. O novo projeto inclui canteiros contornados com bloquetes de cimento preenchidos com palmeiras, girassóis, buchinhos, ipês, dentre outras espécies. Bancos e lixeiras também foram fixados na praça.

Setor Oeste
Quem passa pelo Setor Oeste todos os dias já notou que a Praça Pilade Baiocchi ganhou nova ornamentação. O uso de telhas foi fundamental para desenhar os canteiros que receberam mudas de camomilas e outras plantas ornamentais. Calçadas e bancos também contribuíram com o novo aspecto da área verde.

Jardim Atlântico
A área pública localizada na Rua da Perca, no Jardim Atlântico está entre as praças que ganham novo ajardinamento. Nesta semana, os servidores do Viveiro Buritis, iniciaram o projeto da nova ornamentação e nos próximos dias, o prefeito Iris Rezende entregará a comunidade.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Fotos: André Soares