A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), executa serviço de remoção de entulhos em 50 bairros da capital, nesta terça-feira (10/01). Programação contempla vias públicas do Jardim Califórnia, Jardim Novo Mundo, Setor Aruanã I, Vale das Brisas, Residencial João Paulo II, Jardim Guanabara, dentre outros setores.

Somente nesta segunda-feira (09/01), foram recolhidas mais de 500 toneladas de entulhos em diferentes regiões do município, incluindo restos de obras, galhadas e outros resíduos. “Temos cinco ecopontos espalhados na cidade para receber esses resíduos”, informa o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Servidor da Comurg recolhe material descartado em rua de Goiânia

A Comurg esclarece que não executa a limpeza de terrenos particulares, já que é uma responsabilidade do proprietário. “Os donos dos lotes têm a obrigação de mantê-los sempre limpos e com mato controlado, como determina o Código de Posturas do Município. Esse cuidado é essencial para o bem-estar de toda a comunidade”, reforça Alisson Borges.

Denúncias sobre terrenos particulares com irregularidades e descarte clandestino em locais públicos devem ser formalizadas junto à Comurg. A população pode contatar a companhia por meio do telefone (62) 3524-8555, pelo WhatsApp (62) 98596-8555, ou ainda pelas redes sociais: Instagram (@comurggoiania), Twitter (@comurggyn) e Facebook (facebook.com/comurg).

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia