A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), segue, nesta quinta-feira (02/03), com serviço de remoção de entulhos e limpeza em 110 bairros da capital. Consta na programação reforço para retirada de lixo descartado em locais irregulares de diversos bairros. Em 30 dias, o órgão registra, em média, 45 mil toneladas de materiais encontrados nas calçadas, lotes baldios e espaços públicos, que poderiam ser reaproveitados.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que, em áreas privadas, o responsável pela execução da obra deve contratar caçambas para o depósito e posterior recolhimento do resto do material. “Em caso de resíduos de construção e reformas, a Comurg faz a coleta apenas de locais públicos, como praças, parques e órgãos da administração pública”, informa.

As atividades de limpeza, varrição, remoção de entulhos e coleta orgânica seguem pelos bairros Jaó, Oeste, Sudoeste, Solange Park III, Sul, União, Urias Magalhães, Vera Cruz, Vila Abajá, Vila Aurora, Vila Concórdia, Vila Mauá, Vila Moraes, Vila Nova,Vila Santa Helena, Marista, Parque Santa Rita, Bairro Rodoviário e Santo Hilário.

Homem retira lixo de manancial

Além de remoção de entulhos, equipes de servidores da Comurg limpam mananciais, cuidam da manutenção de praças e realizam poda preventiva de árvores. Os córregos Botafogo, entre os setores Jardim Goiás, Sul e Norte Ferroviário; Cascavel, na Vila Aurora; Capim Puba, na Leste Oeste, e Vaca Brava, no Setor Bueno, recebem, periodicamente, limpeza do leito, roçagem e capina das margens.

Borges ressalta que a Companhia tem reforçado campanhas educativas nas redes sociais, a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância do descarte correto e preservação da limpeza da cidade. A população pode acessar o Instagram oficial da @comurggoiania e obter dicas, educação ambiental e muita informação importante relacionada aos cuidados com a cidade e sua preservação.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia