A Prefeitura de Goiânia remove entulhos e reforça limpeza urbana em 50 bairros de Goiânia, nesta segunda-feira (19/09). Estão nas ruas 580 funcionários da Companhia de Urbanização (Comurg). O cronograma prevê também pintura de meio-fio, poda de árvores, limpeza de mananciais, manutenção em praças, reformas e confecção de lixeiras, bancos e demais elementos das praças públicas.

Entre os bairros contemplados no decorrer do dia, estão: Cidade Jardim, Jardim Botânico, Coimbra, Condomínio Anhanguera, Jardim São José, Jardim Novo Mundo, Parque Amazônia, Água Branca, Parque Atheneu e Balneário Meia Ponte.

No cronograma da Comurg consta ainda a limpeza de canteiros nos seguintes locais: Praça da Juventude, no Jardim Aroeiras; Praça Tarsila do Amaral, Jardim Abapuru; Praça das Mães, setor Oeste; Praça Manoel Dias, Jardim Maria Helena e Praça José Pimenta, também no setor Maria Helena. As equipes iniciam, ainda, a instalação das estruturas do alambrado do parquinho e pet place em uma praça que está em construção, entre as rua NC-3, NC-4 e NC-5 e SC-2, SC-3 e SC-4, no setor Goiânia 2, na Região Norte.

O expediente do dia ainda inclui o atendimento a cerca de 40 ordens de serviços do cata-treco, além dos circuitos completos de coleta orgânica e coleta seletiva. Os ecopontos também funcionam normalmente entre as 07h às 22h, exceto a Unidade São José que fecha às 19h.

Caravana do Bem
A Comurg também dá continuidade aos serviços em 14 bairros da Região Noroeste, que neste fim de semana recebeu a 6ª edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. Até o momento, a prefeitura já removeu 4 mil toneladas de entulhos, roçou 85,2 mil metros quadrados de mato, fez pintura de meio-fio em 308,7 mil metros lineares, enquanto a varrição alcançou mais de 20 milhões de metros lineares de sarjetas.

De acordo com a Companhia, os córregos Botafogo, entre os setores Jardim Goiás, Sul e Norte Ferroviário, o Cascavel na Vila Aurora, o Capim Puba na Leste Oeste, e o Vaca Brava no setor Bueno, receberam limpeza do leito, roçagem e capina as margens dos mananciais.

A população pode solicitar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h, pelo WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555. O Instagram @comurggoiania também é um canal de comunicação com a companhia de urbanização.

Fotos: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia