A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), intensificou, desde o início desta semana, os serviços de limpeza e manutenção em 13 bairros da Região Noroeste que, neste sábado (17/09) e domingo (18/09), será contemplada com a 6ª edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. Em apenas dois dias, já foram removidas mais de 500 toneladas de lixo e entulhos descartados irregularmente.

Para os trabalhos, foram escalados diariamente 400 servidores da Companhia para executar atividades que ocorrem em ruas, avenidas, praças, canteiros centrais, sarjetas, jardins públicos e lotes baldios. Na ação, houve, ainda, a roçagem de 30 mil metros de mato nos setores da região, além dos serviços de varrição, poda de árvores, pintura de meio-fio, revitalização de praças e coleta orgânica e seletiva.

Entre os setores que a Comurg já está realizando os serviços estão o Jardim Curitiba, Bairro da Vitória, Bairro Floresta, Bairro São Carlos, Bairro São Domingos, Jardim Liberdade, Parque Maracanã, Residencial Fortaleza, Residencial Green Park e Residencial Juscelino Kubitschek.

A Caravana do Bem é uma parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo de Goiás que leva às diferentes regiões da capital obras e serviços das gestões municipal e estadual. A estrutura da 6ª edição já está montada na Praça da Feira, localizada na Avenida do Povo, entre as quadra 11-A e 71-A, no Jardim Curitiba I. A oferta de serviços funciona no sábado, das 08h às 16h, e no domingo, das 08h às 12h.

Fotos: Luciano Magalhães/ Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia