A Prefeitura de Goiânia aproveita a redução no fluxo de pessoas e veículos no período noturno para reforçar as ações de limpeza nas vias mais movimentadas da capital. Serviço chega a 45 bairros nesta quinta-feira (15/09). O trabalho da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) envolve 500 servidores, diariamente, e inclui pintura de meio-fio, varrição, coleta orgânica, remoção de entulhos, roçagem do mato alto e poda de árvores.

“O expediente noturno garante agilidade e eficácia na execução operacional”, observa o presidente da Comurg, Alisson Borges, ao ressaltar que alguns serviços, como a poda de árvores, contam com equipes de plantão a noite inteira. “A varrição segue até às 22h, ou até cumprir todos os circuitos do dia, enquanto a coleta orgânica inicia o último expediente às 19h e encerra às 04h”, explica.

A coleta orgânica também acontece nos bairros mais adensados à noite, com mais de 30 caminhões. A lista com todos os bairros atendidos com o serviço pode ser vista no site //www.goiania.go.gov.br/comurg/.

O órgão coloca à disposição da população os canais de comunicação para acompanhar os serviços diários. São eles: Teleatendimento 3524 8555, WhatsApp 98596-8555 e as redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) @comurgoiania.

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia