Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia realiza ações de manutenção e limpeza em diversos pontos da capital. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove reparos em academia ao ar livre na Praça da Avenida T-23, no setor Bueno, e parquinhos situados na Praça Universitária e na Rua 56, no Jardim Goiás. As praças George Washington, no Jardim Novo Mundo, e Praça Lídia Monteiro, no Jardim Califórnia, recebem manutenção de canteiros, poda de grama e ornamental, rastelação e limpeza geral.

A Comurg também faz a roçagem e limpeza nas regiões compreendidas pelos córregos Palmital e Serrinha. Pneus, eletrodomésticos, móveis, plásticos e materiais de construção estão entre os itens retirados dos leitos dos mananciais. A Companhia lembra que o descarte nessas áreas traz danos irreparáveis ao meio-ambiente e piora os alagamentos em tempos chuvosos.

Já o Programa Goiânia Coleta Seletiva, que recolhe resíduos sólidos recicláveis conta agora com quatro unidades de ecopontos, a fim de receber materiais como óleo de cozinha usado, móveis e eletrodomésticos, pneus, resíduos de construção civil, entulhos e galhadas.

A quarta unidade foi entregue nesta segunda-feira (16/8) pela prefeita no setor Residencial Campos Dourados. Outras três unidades estão presentes no Jardim Guanabara II, na Rua GB-5; no Setor Faiçalville, na Avenida Nadra Bufaiçal; e no Setor São José, na Rua Frei Nazareno Confaloni. Em média, são coletadas cerca de 40 toneladas diárias de material reciclável nesses locais. Os materiais são distribuídos para 14 cooperativas de catadores cadastradas junto à Prefeitura de Goiânia.

Para o Presidente da Comurg, Alex Gama, a iniciativa confirma o compromisso da gestão do prefeito Rogério Cruz em manter a cidade limpa e promover a conscientização dos moradores. “Fazer o descarte correto dos resíduos é um ato de amor, responsabilidade e respeito com a nossa cidade”, salienta.

Para solicitar os serviços da Comurg, a população pode entrar em contato pelos telefones 3524-8555/35248500 ou pelo whatsapp (62) 985968555.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização
Fotos: Luciano Magalhães