A Prefeitura de Goiânia intensificou, nesta sexta-feira (02/09), o serviço de roçagem para desobstruir vias e canteiros centrais e contribuir com o bom fluxo das águas pluviais. A força-tarefa, formada por 40 funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), atuou em seis bairros da capital.

Trabalho contou com operadores de roçadeiras costais, além dos seguradores de tela de proteção, que evitam que resíduos atinjam veículos e transeuntes. Ações incluem rastelação, varrição e coleta do material retirado.

As equipes atuaram nos Setor Universitário, Parque Santa Rita, Real Conquista, Pedro Ludovico, Vila Mutirão e Jardim Curitiba. Durante a semana, bairros como Urias Magalhães, Jardim América, Vila Morais, e Itaipu também receberam esse trabalho, que já foi concluído na região do Parque Vaca Brava, Jardim Guanabara, Balneário Meia Ponte e Parque Industrial.

“A roçagem no período que antecede as chuvas ajuda a controlar o crescimento de vegetação indesejada. Contudo, é importante lembrar que a realização do serviço acontece em todas as épocas do ano”, destaca o presidente da Companhia, Alisson Borges.

A Comurg cumpre, ainda, atividades que contemplam limpeza nas feiras, coleta orgânica, manutenção nas praças, coleta seletiva e Cata-Treco. A população pode solicitar os serviços da Companhia pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães e Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia