A Prefeitura de Goiânia entregou nesta quarta-feira (24/11) novos equipamentos e mobiliários para os CMEIs Cerrado IV e Buena Vista III. A ação faz parte do plano de modernização das unidades de ensino elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para proporcionar ambientes adequados para as crianças e toda a comunidade escolar.

Semana passada, outras duas unidades foram beneficiadas com novos mobiliários e equipamentos. Assim como nas entregas anteriores, o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa fez questão de acompanhar de perto esse momento. Na oportunidade, o gestor reafirmou que a atual administração municipal está empenhada em modernizar as instituições de ensino. “Espaços mais confortáveis e bem equipados são de grande importância para qualificar ainda mais o ensino da nossa Capital”, destacou.

Foto Laís Borges

Entre os novos mobiliários e equipamentos encaminhados às instituições de ensino estão armários, máquinas de lavar louças, batedeiras, mesas, purificadores de água, conjuntos de colchonetes, quadros magnéticos, roupeiros, mesas e cadeiras. Ao todo, as duas instituições receberam 180 novas mobílias e equipamentos.

Leda Gomes, a diretora do Cmei, comemorou a chegada dos equipamentos. “É uma alegria receber todo esse material, nós do Cmei estamos muito contentes e agradecidos pelos móveis novos. Com certeza vai fazer grande diferença no ensino e convivência diária dos estudantes, que só é possível com estrutura de qualidade”, afirmou.

Adriene Bastos e Thiago Araújo, da editoria de Educação