Prefeitura realiza no Setor Jaó 4ª audiência pública sobre iluminação
Última atualização em 11 agosto 2021 às 14h53
Em formato híbrido, respeitando os protocolos contra a Covid-19, evento foi transmitido ao vivo para mais de 3 mil pessoas da região

A instalação da nova iluminação nas ruas e avenidas de todos os bairros da capital foi o tema da quarta audiência pública promovida pela Prefeitura de Goiânia na noite desta terça-feira (10/8) no Setor Jaó. Com três edições anteriores realizadas com moradores do Parque das Amendoeiras, Vila Redenção e Jardim Curitiba, o evento foi organizado pelas secretarias de Relações Institucionais, Infraestrutura Urbana e Administração, em parceria com o Conselho Gestor de Iluminação Pública de Goiânia.
Gestora do Programa Goiânia em Nova Ação, que tem como um dos eixos o projeto de implantação do novo parque luminotécnica na capital, a titular da pasta de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, comemorou a grande participação popular no evento, em especial, na transmissão ao vivo.
“Transmitimos essa audiência online pelas redes sociais da associação e do conselho de segurança do Jaó para mais de 3 mil pessoas aqui desta região, em uma oportunidade de mais uma vez apresentar esse projeto que vai modernizar a iluminação pública de Goiânia e permitir uma gestão tecnológica inteligente do sistema de luzes, o que trará ao cidadão praticidade na troca de uma lâmpada queimada, por exemplo, bem como aumentará a segurança pública da nossa cidade”, explicou.
Morador do bairro, o estudante Tiago Rosa falou sobre sua experiência em participar do evento. “Essa audiência foi muito boa. Peguei várias informações sobre o projeto, que na minha visão vai trazer muita segurança para os moradores da nossa cidade”, destacou.
A presidente da Associação de Moradores e membro do Conselho de Segurança do Setor Jaó, Adriana Reis Dourado, assistiu à audiência pública e reiterou sua preocupação em ter um bairro mais bem iluminado. “Essa reunião foi boa não só por causa do projeto que está sendo apresentado, mas porque também tirou dúvidas de moradores com relação aos problemas atuais. Gostamos da possibilidade de ter todo nosso bairro com iluminação em led, creio que irá trazer uma segurança para nossa comunidade. Então eu vejo com um olhar muito positivo quando o poder público se propõe a dialogar com a população para tratar das suas necessidades”, evidenciou.
Para o secretário de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, o quarto encontro com a comunidade para debater o tema foi produtivo e enriquecedor. “Tivemos uma ótima audiência aqui no Jaó com a presença da comunidade, momento em que pudemos explicar o projeto que, na minha visão, tem tido uma receptividade muito boa”, pontuou.
Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais