A Prefeitura de Goiânia promove, nesta quinta-feira (27/10), força-tarefa em 60 bairros da cidade, e realiza remoção de entulhos descartados de forma clandestina, roçagem e varrição, além de manutenção e construção de praças.

O objetivo é remover cerca de duas mil toneladas de resíduos das calçadas, ruas, áreas públicas e lotes baldios. Os setores Leste Universitário, Sudoeste, Jardim América, Condomínio das Esmeraldas, Vila Alpes, Faiçalville, Novo Horizonte e Coimbra, e outros oito estão entre os beneficiados.

Durante a ação diária, os serviços de roçagem e varrição alcançam outros 25 bairros, como Conjunto Riviera, Santa Genoveva, Jaó, Vila Aurora, Leste Universitário, Bairro Feliz, Rodoviário, Água Branca, Guanabara e Parque Atheneu. Já as equipes de orientação e educação ambiental percorrem as vias da Vila Morais, Cachoeira Alta, Jardim Novo Mundo e Setor Sul.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que enquanto as equipes operacionais mantêm a cidade limpa e ordenada, as equipes de obras e infraestrutura trabalham na edificação de novos espaços de lazer nos setores Parque Solar, Faiçalville, Residencial Português, Parque Lozandes e Residencial Itaipu.

Durante todo o dia, a Comurg ainda cumpre os 85 circuitos da coleta orgânica e coleta seletiva. Também serão atendidas 40 ordens de serviços do Cata-treco. Os circuitos das coletas com dia e horário em que os caminhões passam nos bairros podem ser acessados no site: www.goiania.go.gov.br/sing_servicos/coleta-seletiva/.

Fotos: Luciano Magalhães/acervo Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia