A Prefeitura de Goiânia reforça a limpeza das piscinas do Parque Mutirama, localizado na Avenida Contorno, setor Central, neste sábado (14/01). A ação combate focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças e mantém brinquedos aquáticos limpos e seguros para o público infantil.

Os espelhos d´água fazem parte dos brinquedos splash, mini splash e o palácio. Também há uma fonte no meio do parque. O trabalho é feito à base de cloro 70, barrilha e sulfato de alumínio. A mistura de produtos controla o PH da água, combate as algas, retira impurezas e sujeiras. A ação é feita pelos servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em parceria com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, o procedimento com produtos químicos é realizado com frequência, porém, reforçado em função do período chuvoso e pelo aumento do público no parque neste período de férias escolares.

O diretor de Obras e Urbanismo da pasta, Edmar Ferreira, explicou ainda que a limpeza nos espaços com água garante bem-estar e segurança aos frequentadores.  

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia