A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quinta-feira (28/07) e sexta-feira (29/07), a IV Formação em Educação Ambiental Crítica, no auditório da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Os cursos, gratuitos, são abertos à comunidade, que não precisa fazer inscrição antecipadamente para participar. As palestras abordarão temas como resíduos sólidos, gerenciamento, compostagem, coleta seletiva e ações de cooperativas de reciclagem. Ao final do encontro, haverá entrega de certificados, que valem como horas extracurriculares para estudantes.

Na quinta-feira, às 10h, o assunto é a coleta seletiva, com palestra do gerente de Coleta Seletiva da Companhia e Urbanização de Goiânia (Comurg), Luismar Xavier de Jesus. Já às 15h, o tema será Compostagem, com o engenheiro civil e especialista em Gestão de Resíduos, Diógenes Aires.

Na sexta-feira, às 10h, a formação abordará o gerenciamento de resíduos sólidos, com a bióloga da Amma e analista em Obras e Urbanismo Suzienne Cristina Silva, e o gestor ambiental Rodrigo Borges Roriz. Às 15h, o tema será “A importância das Cooperativas na Coleta Seletiva e na Cadeia de Reciclagem”, com a presidente da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável, Lorena Zemir Pereira de Souza.

“A Educação ambiental tem um papel muito importante na formação de cidadãos conscientes sobre assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental. Por isso, a Prefeitura de Goiânia investe na formação e capacitação não só de agentes públicos, mas de toda a população”, destaca o presidente da Amma, Luan Alves.

Serviço
Assunto: Prefeitura realiza IV Formação em Educação Ambiental Crítica
Dias: 28/07 (quinta-feira) e 29/07 (sexta-feira)
Horário: Às 10h e às 15h
Local: Auditório da Amma – Rua 75 com Rua 66, Setor Central

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia