A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promoveu, no final de dezembro, uma confraternização natalina com pessoas em situação de rua e famílias de acampados em bairros da capital.

O evento ocorreu na sede da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) e reuniu cerca de 500 pessoas na tarde do dia 20 de dezembro. O prefeito Rogério Cruz compareceu à confraternização ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz, e da vereadora Sabrina Garcez.”

O Natal é uma data de amor, de encontro e de solidariedade. É muito gratificante poder oferecer um pouco de carinho e acolhimento para quem vive nas ruas em um momento tão simbólico do ano”, afirma Rogério Cruz.

No cardápio foi oferecido uma farta ceia, além de panetones, frutas, sucos e refrigerantes. Ao todo, 500 refeições foram entregues para os participantes. As crianças foram presenteadas com brinquedos. “A prefeitura preparou essa recepção especial para o Natal. Buscamos levar dignidade, respeito e carinho para quem mais precisa em um momento muito especial”, explicou a secretária Cida Garcez.

Também compareceram ao evento a presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho, que cedeu gratuitamente o espaço da entidade social para realização do almoço, o secretário de governo Michel Magul, representantes da Guarda Civil Metropolitana e outras entidades.

prefeitura de goiânia