A Prefeitura de Goiânia vai distribuir informativos sobre os tipos de violência contra as mulheres na manhã desta quinta-feira (25/11), na Praça dos Bandeirantes, em razão do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres, tais como violência física, psicológica e assédio sexual.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

No Brasil, 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal (Centro de Atendimento à Mulher). Em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada em nosso país. (Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020). Mais de 100 milhões de meninas poderão ser vítimas de casamentos forçados durante a próxima década (UNICEF).

A ação será realizada pela equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres e conta com o apoio da Unimed Goiânia. 
 
Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres

Mulher

Políticas para mulheres

prefeitura de goiânia