A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), realiza nesta quarta-feira, 16/10, o 1º Encontro de Corais da rede municipal de ensino. O evento será realizado no Hall do Paço Municipal, nos turnos matutino e vespertino, com a participação de cerca de 600 alunos de 14 instituições de educação municipais.

O objetivo do encontro é promover o intercâmbio cultural entre os corais participantes, com a finalidade de apreciar, estimular, desenvolver e aprimorar a prática de canto nas escolas. Além disso, o evento servirá para incentivar os corais nas demais instituições e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância social, educativa e cultural dos corais.

Das 14 instituições participantes, se apresentam seis corais instituídos: Coral PCO 3, Coral Allegro, Coral Canta Criança, Coral Benedito Soares de Castro, Coral Meninas Cantoras de Goiânia e o Coral Vozes em Canto. Além desses, o encontro contará com a presença de três corais convidados: o Coro Sinfônico de Goiânia, Coro Vozes de Goiânia e Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

Na parte da manhã, as apresentações começarão às 8h30, com a presença do prefeito Iris Rezende, secretário da SME, professor Marcelo Costa, e demais autoridades. Na parte da tarde, a cantoria começará às 14h.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza 1º Encontro de Corais da rede municipal de ensino
Dia: 16/10
Horário: 8h30 e 14h
Local: Hall do Paço Municipal, Park Lozandes
Contato: Assessoria de Imprensa SME – 3524-5054

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

educação

encontro de corais