A Prefeitura de Goiânia tem investido na revitalização dos espaços públicos. Atualmente, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promovem diversas ações em um canteiro central situado na Avenida Lincoln, no Jardim Novo Mundo.
 
O local era usado por moradores e transeuntes como área de descarte irregular de lixo orgânico, entulhos, galhadas e até animais mortos. Para coibir esse tipo de ação clandestina e danosa ao meio ambiente, os colaboradores promoveram a limpeza geral do espaço e todo o meio-fio receberá pintura nova. A estrutura do calçamento está sendo reforçada com a parceria de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
 
O plantio de grama da espécie batatais já foi iniciado e irá  revestir o espaço que possui 13.600 m2 de área de plantio e mais de um quilômetro de comprimento. Em seguida, cerca de trezentas e vinte e cinco mudas ornamentais de árvores de pequeno porte serão plantadas, predominando três espécies: Urucum, Flamboyant-Mirim e Cássia-São-João. A escolha das espécies se deve ao fato de existir uma rede de transmissão de energia elétrica nesta localidade.
 
A iniciativa atende às reivindicações dos moradores da região que há tempos sofriam com o acúmulo irregular de resíduos no canteiro. Para eles, a ação reforça o compromisso da gestão atual em aprimorar e requalificar os espaços públicos, trazendo qualidade de vida e consciência ambiental.
 
Presidente da Companhia, Alex Gama, reforça que o descarte clandestino em vias públicas é crime. “As pessoas precisam ter responsabilidade socioambiental. A cidade pertence a todos e a convivência harmônica permite que desfrutemos de um lugar digno e adequado. O trabalho começa conosco, mas precisamos que a população colabore”, argumenta.
 
Márcia Tormim , da editoria de Urbanização

Comurg

Jardim Novo Mundo

prefeitura de goiânia