A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), dá início na noite desta terça-feira (1/10) ao 8º Simpósio de Educação e Tecnologia da rede municipal de ensino. Voltado para professores, coordenadores, diretores e apoios técnicos, o evento conta com conferências, minicursos e palestras no tema Inovação e Mediação Pedagógica.

A abertura será realizada no Teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC)  de Goiás, Área 5, e contará com credenciamento, apresentações culturais e uma conferência sobre Inovação e Educação. No segundo dia, as atividades serão desenvolvidas nas salas da Área 1 da PUC, no Setor Universitário. O encerramento será na manhã do dia 3, também no teatro da universidade.

De terça a quinta-feira, os participantes têm acesso a comunicações sobre assuntos variados, como confecção de slides, educação digital, educomunicação, cultura digital e relatos sobre o Projeto Makers. O simpósio disponibiliza 12 minicursos oferecidos nos turnos matutino e vespertino, com duração de quatro horas. Juntamente com o Simpósio, será realizada a Mostra Pedagógica de Educação e Tecnologia, como forma de demonstrar práticas desenvolvidas pelas instituições.

Núbia Alves e Luciana Gomides, da Editoria de Educação e Esporte