A Prefeitura de Goiânia, por meio do Procon Municipal, realiza a segunda edição do projeto “Procon Goiânia em Movimento com o Comércio” a partir desta terça-feira (21/9). Desta vez, as equipes vão realizar palestras sobre legislações voltadas à saúde e à proteção do consumidor para donos e gerentes de bares e pit-dogs de Goiânia.

A ação terá início às 14h30, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), que fica na Rua 19 com Rua 15, no Setor Central.

A palestra vai ser ministrada pela equipe de fiscalização e assessoria jurídica do Procon Goiânia. Durante a conversa, os temas discutidos serão normas sanitárias e problemas que os fiscais encontraram em inspeções realizadas pelo órgão, como a exposição de produtos com prazo de validade vencido e falhas no acondicionamento de alimentos.

Logo após a palestra, a equipe do Procon Goiânia percorrerá bares e pit-dogs das Regiões dos setores Universitário e Bueno para orientar consumidores sobre os direitos na relação de consumo, além de observar se os estabelecimentos cumprem as normas do Código de Defesa do Consumidor. Esta ação educativa está prevista para começar às 18h30.

Anderson Clemente, da Editoria de Defesa do Consumidor

#procongoiânia #consumidorgoiânia #direitosdoconsumidor #goiâniaemmovimento #direitosdeconsumo #fiscalização

prefeitura de goiânia