A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), iniciou a preparação do solo em áreas dos parques Macambira e Cascavel para a realização de novos plantios de árvores. Os “berços”, como são chamadas as perfurações nas superfícies que vão receber as novas mudas, estão sendo feitos pelos servidores da Amma para aproveitar a chegada do período de chuvas, que favorece o desenvolvimento das plantas.

“Rearborizar Goiânia é uma das nossas prioridades e nós não podemos deixar de pensar em recompor as árvores que são perdidas nas nossas áreas verdes”, afirmou o presidente da Agência, Luan Alves. “Nossos servidores estão trabalhando todos os dias na produção dos berços para que possamos plantar o maior número possível de árvores nessas unidades aproveitando as chuvas que são esperadas para o mês de novembro”, contou o presidente.

Segundo a Amma, a ampliação da presença de árvores na área urbana do município pode ajudar na amenização das temperaturas da cidade, que neste ano atingiram recordes históricos. “A arborização evita a formação de ilhas de calor, reduzindo as altas temperaturas, fornece maior sombreamento e auxilia na infiltração de água no solo”, explicou Luan Alves.