A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (05/11), ação especial Goiânia Sempre Rosa “Saúde é Prioridade”, na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, no Residencial Jardins do Cerrado I.

O objetivo é levar serviços de prevenção, educação e promoção da saúde mamária às mulheres da região. “Com esta ação especial, vamos levar serviços importantes para a saúde da mulher, de forma conjunta, e a um número maior de beneficiadas. É uma grande oportunidade para que essas mulheres tenham acesso mais ágil aos exames de prevenção do câncer”, explica o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Serviços oferecidos

• Ultrassom de mama, abdômen total, pélvica e de tireoide (300 vagas, sendo 70% para demanda espontânea com senha e 30% para pacientes regulados)
  • Prevenção de câncer de boca
  • Prevenção de colo de útero (Papanicolau)
  • Solicitação de mamografia
  • Consulta médica
  • Eletrocardiograma
  • Práticas integrativas-auriculoterapia
  • Distribuição de kits de saúde bucal
  • Vacinação – população em geral de todas as faixas etárias (van da VacinAção para Covid-19, todas as vacinas do PNI e Influenza)
  • Testagem de Covid-19 – demanda espontânea (mil testes rápidos de antígeno)
  • Samu
  • Aferição de pressão arterial e glicemia
  • Testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – 600 testes (150 testes – HIV , 150 testes – sífilis; 150 testes – hepatite B, 150 testes – hepatite C)

Goiânia Sempre Rosa
O projeto Goiânia Sempre Rosa é um programa de governo da Prefeitura de Goiânia, que visa o cuidado continuado e permanente das doenças mamárias, com foco na detecção precoce do câncer de mama.

Em um ano de implantação do programa, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a oferta desses serviços. De outubro de 2021 a outubro de 2022, foram realizados 21.644 atendimentos médicos e de enfermagem, 7.278 atendimentos médicos em mastologia, 22.997 ultrassons de mama, 38.169 mamografias, e 871 ultrassonografias mamária com Core biopsy (biópsia da mama feita a partir de amostras retiradas com agulha grossa).

Serviço
Assunto: Ação Goiânia Sempre Rosa- “Saúde é Prioridade” oferece serviços de saúde às mulheres da Região Oeste da Capital
Dia: Sábado (05/11)
Local: Escola Municipal Dom Tomás Balduíno,
Endereço: Rua da Liberdade, 171-229 – Residencial Jardins do Cerrado I.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia