A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), executa serviços de varrição em 60 bairros, nesta quarta-feira (04/01). Vila Aurora, Setor Pedro Ludovico, Criméia Leste, Santa Genoveva, Oeste, Vila União, Jardim Colorado, Jardim Primavera e Parque Atheneu fazem parte da programação.

Além da varrição, colaboradores realizam serviços complementares de capina, poda com costal, rastelação e catação. “É esse trabalho conjunto que possibilita uma higienização eficiente da nossa cidade, de modo a manter as vias e os espaços públicos sempre organizados”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

De acordo com Alisson, a transformação de Goiânia em uma cidade cada vez mais limpa, bonita e sustentável também passa pela educação ambiental. Por isso, as equipes de fiscalização e orientação seguem percorrendo as vias da capital para conscientizar os moradores sobre a destinação correta do lixo e os cuidados com as calçadas das casas.

“Nesta quarta-feira, estaremos no Setor Cidade Jardim, conversando com a população. Nosso foco não é multar ninguém, mas sim, alertar as pessoas sobre como descartar o lixo da forma certa, evitando o despejo de entulhos em vias públicas e calçadas. Essa prática prejudica toda a comunidade”, ressalta o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia