A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), executa, nesta terça-feira (14/02), serviços de varrição e higienização em ruas, avenidas, rotatórias e praças de 60 bairros da capital. Setor Oeste, Parque Atheneu, Parque Santa Rita, Jardim Petrópolis e Residencial Itaipu, dentre outros, fazem parte da programação.

“A limpeza é completa. Passa pela desobstrução de canaletas, remoção de barro do asfalto, catação de pequenos lixos, e, claro, varrição. É uma tarefa diária e permanente executada com muito afinco por nossos colaboradores”, afirma o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Além da higienização regular, a Comurg mantém um cronograma de manutenção das vias públicas e das 1.350 praças, com serviços como rastelação, roçagem, poda de grama, despraguejamento e jardinagem. Bairro Goiá, Conjunto Riviera, Jardim Guanabara, Jardim Colorado e Jardim Novo Mundo são alguns dos bairros contemplados nesta terça-feira.

“Lembramos à população que seu apoio é fundamental para mantermos nossa cidade limpa e ordenada. O lixo, por menor que seja, deve ser jogado exclusivamente na lixeira. E a higienização da calçada é responsabilidade do morador, como estabelece o Código de Posturas do Município”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia