A Prefeitura de Goiânia atende, nesta segunda-feira (29/08), 45 bairros da capital com serviços de limpeza urbana. No total, 450 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão envolvidos no trabalho.

A programação de remoção objetiva retirar das vias públicas até duas mil toneladas de entulhos descartados clandestinamente nos setores São Judas Tadeu, Jardim Pompéia, Conjunto Parque dos Eucaliptos, Condomínio Anhanguera, Jardim Botânico, Sudoeste, Vila Abajá, Vila União, Vila Mutirão, Castelo Branco e Vale dos Sonhos. Já a varrição será realizada em 30 bairros, para reduzir a quantidade de folhas secas que caem nesse período do ano.

Equipes de limpeza de mananciais percorrem os córregos Taquaral, no Bairro Goiá IV, e córrego da Marginal Botafogo, no setor Leste Universitário. A pintura de meio-fio é realizada na Avenida Assis Chateaubriand e no Residencial Kátia.

Atividades de poda preventiva de árvores acontecem nos setores Morada do Sol, Faiçalville e Residencial Monte Carlo.

O trabalho da Companhia ainda inclui a coleta orgânica e seletiva em toda cidade, além de atividades de urbanismo e limpeza, como roçagem, capina e manutenção geral em praças.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia