A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza serviços de limpeza e remoção de entulhos em ruas, avenidas, rotatórias e praças de 61 bairros, nesta quinta-feira (19/01). Dentre os setores contemplados estão Vila Pedroso, Garavelo B, Guanabara, Sul, Leste Universitário, Vila Nova, Parque Atheneu, Pedro Ludovico, Oeste, Jardim Colorado, Jardim Pompéia, Goiânia II, Bom Jesus, Parque Santa Rita e Residencial Ouro Preto.

Neste período de chuva, os serviços de roçagem são intensificados nas áreas públicas da cidade. Há equipes nos setores Jardins das Aroeiras, Recanto das Minas Gerais, Jardim Novo Mundo, Jardim Itaipu e Jardim Mariliz, dentre outros. Os trabalhos são executados de forma manual e mecanizada.

“É importante manter a programação de roçagem por se tratar de uma ação de saúde pública”, afirma o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Além de remoção, varrição e roçagem, a Comurg também realiza os serviços essenciais de coleta orgânica e seletiva, nesta quinta-feira. Outra ação importante é a manutenção e construção de praças em andamento, como a Praça do Trabalhador, que é executada pela Companhia e está com 95% das obras concluídas.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg


Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia