A Prefeitura de Goiânia realiza o primeiro cadastramento para o Núcleo Local de Mulheres neste sábado (28/8). A ação ocorre na região Noroeste de Goiânia durante as atividades de lançamento da 1ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros. O evento será realizado no Centro Comunitário do Jardim Curitiba 3, das 9h às 17h, com mais de 20 serviços voltados às mulheres da região.

O projeto faz parte do planejamento anual da gestão e pretende cadastrar mulheres lideranças nas regiões para que essas voluntárias possam integrar a Rede de Proteção às Mulheres. A ideia é formar multiplicadoras para que elas possam atuar como uma ponte entre as mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a Secretaria da Mulher.

Durante a 1ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros serão oferecidos serviços na área da saúde, atendimentos psicológicos, jurídicos e sociais, além de capacitação profissional, oficinas, palestras e rodas de conversas. O projeto é uma parceria entre as secretarias da Mulher e da Saúde e faz parte do plano de governo do prefeito Rogério Cruz.

Segundo a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, é fundamental o apoio dessas lideranças representativas nos bairros. “Para chegarmos às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade é fundamental termos multiplicadoras nos bairros da capital, pois elas podem nos direcionar mais facilmente para quem está precisando de atendimento e proteção contra a violência”, disse.

Roberta Amorelli, da editoria de Mulheres

Mulheres