A Prefeitura de Goiânia celebra nesta sexta-feira (1/10) o início do programa Goiânia Sempre Rosa, que será desenvolvido ao longo do ano e que prevê uma série de atividades a partir deste mês de outubro. O objetivo é espalhar conhecimento e reduzir o número de mortes por câncer de mama na capital.

“Nossa intenção é cuidar das pessoas, salvar vidas. Para isso vamos fortalecer a rede de saúde do município proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento do câncer de mama. É uma ação contínua, que não vai durar apenas o mês de setembro. Por isso o nome Goiânia Sempre Rosa”, explicou o prefeito Rogério Cruz.

As estatísticas justificam a preocupação com o assunto. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, foram 2,3 milhões de casos novos de câncer de mama no mundo em 2020, com quase 685 mil mortes – a maioria de mulheres, as mais afetadas pela doença.

Além do prefeito, participarão do evento de lançamento do programa a primeira-dama Thelma Cruz e secretários e servidores da administração municipal. A programação – gratuita e aberta ao público – inclui passeio ciclístico, caminhada, corrida, palestras e lives de conscientização.

O Goiânia Sempre Rosa é um programa de governo da Prefeitura de Goiânia que surgiu de uma iniciativa da primeira-dama Thelma Cruz, com apoio do Escritório de Prioridades Estratégicas e será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço
Assunto: Lançamento do programa Goiânia Sempre Rosa
Data: 1/10 (sexta-feira)
Local: Centro Cultural Casa de Vidro (Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com Avenida E – Jardim Goiás)
Horário: 15h

Campanha

câncer mama

Goiânia sempre Rosa