Através do Gabinete de Gestão Integrada do Município, composto por órgãos da administração municipal e estadual, a Prefeitura de Goiânia lança, na quarta-feira (6/11), mais uma edição da Operação Boas Compras, com o objetivo de garantir maior segurança à população nas compras de fim de ano. A operação começa no dia 7 de novembro e busca intensificar as ações segurança pública, fiscalização urbana e sanitária em toda a cidade, com ênfase principal na região central e da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário. O pólo de confecções deve receber cerca de 5,5 milhões de pessoas nos próximos dois meses, segundo projeção da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Além da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), que coordena as operações de fiscalização de posturas na região, também participarão da operação neste ano a Guarda Civil Metropolitana, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), de Infraestrutura (Seinfra), de Trânsito e Mobilidade (SMT), e de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária. Órgãos como a Companhia Municipal de Urbanização (Comurg), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Procon Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil e Militar também vão atuar na região. A ação será realizada em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a rede hoteleira da região e com o Terminal Rodoviário de Goiânia.

O lançamento da campanha acontece às 9 horas antiga base da 37ª Companhia da Polícia Militar, situada na Rua 44, Setor Central, ao lado do Terminal Rodoviário de Goiânia.

Lançamento da Operação Boas Compras 2019
Data: quarta-feira, 6 de novembro