Prefeitura lança campanha Vacinação Cultural
Última atualização em 15 outubro 2021 às 16h08
Ação visa distribuição de obras literárias de goianos aos vacinados contra Covid-19 de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Editora Kelps, lançou nesta semana a campanha Vacinação Cultural, que visa distribuir aos vacinados contra a Covid-19 da capital obras literárias de escritores goianos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e prevê a entrega de 15 mil livros nos diversos pontos de vacinação disponíveis na cidade. Os livros são oriundos da coleção Goiânia em Prosa e Verso.
Para o titular da SMS, Durval Pedroso, essa campanha tem dois importantes focos que, conforme ele, são fundamentais. “Com a Vacinação Cultural estamos incentivando divulgando nossos escritores, incentivando a leitura e valorizando a vacinação da cidade que já atingiu 83,56% da população adulta”, comentou o secretário, ao acrescentar que toda e qualquer ação para auxiliar na ampliação da campanha da vacinação contra a Covid-19 é bem-vinda.
A diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Pessoni, revelou que vê com bons olhos essa iniciativa. “Estamos conseguindo democratizar a leitura do que é produzido em nosso Estado e ampliar a participação da população na vacinação da cidade. Sem dúvidas, temos um nobre motivo para comemorarmos esta parceria com a Kelps, que rende bons frutos à cultura de Goiânia”, pontua.
Entre as obras que já estão em distribuição nos locais de vacinação dos sete distritos sanitários de Goiânia estão Pela Estrada da Poesia, Rua das Flores, Uma Época em Frases, Quatro Estações, dentre outras. A ação acontece até que todos os livros sejam entregues aos vacinados da capital.
Mauro Júnio, da editoria de Saúde