O fortalecimento das iniciativas relacionadas à economia criativa e a criação de oportunidade de emprego para atender aos goianienses é o objetivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa desde o início de 2021.

Entre as principais ações positivas desenvolvidas para a cidade de Goiânia destacam-se 1.886 vagas de emprego ofertadas, 1.779 vagas disponíveis em cursos profissionalizantes, por meio do Sine Municipal, e parceria entre Sine e Sindibares para ofertar capacitação aos trabalhadores do setor.

Outra iniciativa foi a criação do Grupo de Trabalho das feiras Hippies e Madrugada, que tem como intuito fazer a transição dessas feiras especiais para a Praça do Trabalhador, em comum acordo entre poder público e feirantes. Já o projeto horta municipal, viabilizou a plantação de 40.800 mudas e colheita de 12.240 quilos de folhagens, destinadas ao Banco de Alimentos Municipal.

“Com os cursos profissionalizantes queremos levar oportunidades a quem mais precisa, está lá na ponta e muitas vezes é esquecido pelo poder público”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Da Editoria de Economia Criativa