Dando continuidade ao cronograma de ações da Prefeitura de Goiânia, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia estão distribuídas em turnos diurno e noturno para intensificar suas atividades pelos bairros da capital. As coletas orgânicas e seletivas estão sendo realizadas a todo vapor.

Os colaboradores vem realizando esforços para garantir a limpeza e asseio das vias, mantendo as passagens públicas desobstruídas. Com os ecopontos duplicados nesta semana, setores como, Jardim Guanabara II, Campos Dourados, Faiçalville e São José continuam funcionando diariamente recebendo materiais como óleo de cozinha usado, pneus, eletrônicos e galhadas, entre outros.

Como medida de diminuição dos descartes irregulares em vias públicas e promoção da manutenção destes lugares para o uso da população, os espaços públicos têm recebido reforço nos serviços de limpeza, remoção, irrigação, plantio e podas ornamentais e coletas orgânicas e seletivas. 

Os canteiros e vias da Avenida do Povo, na Vila Mutirão; da Avenida Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães; Avenida C-8, Setor Sudoeste; da Avenida Gercina Borges, Setor Vera Cruz e Ruas 1002 e Senador Domingos Velascos, no Setor Pedro Ludovico Teixeira, são alguns exemplos da programação em andamento. 

Nas praças da capital, como a Primeiro de Fevereiro, na Vila Pedroso; dos Namorados no Jardim Novo Mundo; da Criança e do Ipê, ambas no setor Bueno; Ana das Neves de Castro, Setor Centro-Oeste e São Francisco, na Vila União também fizeram parte do cronograma desta terça-feira (17/8). Poda de grama, rastelação, limpeza, irrigação e manutenção de canteiros são alguns dos trabalhos desenvolvidos nas áreas citadas.

Todos os circuitos nas imediações de feiras livres como da Rua 54, na Vila União, e do Cepal, no Setor Sul, vem recebendo reforço nas atividades de varrição e limpeza geral.

Prosseguem pela cidade as ações de roçagem, capina e remoção de entulhos nos leitos dos mananciais e córregos, como Palmital, Anicuns e Serrinha, situados nas adjacências dos setores Coimbra, Vila São José, Parque Amazônia e Cidade Jardim.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Comurg

prefeitura de goiânia

Urbanização