Prefeitura intensifica cuidados com espaços públicos e reforça as ações de coleta orgânica e seletiva
Última atualização em 17 agosto 2021 às 16h32
Cronograma diário desenvolvido atende demandas variadas em diversos pontos da capital

Dando continuidade ao cronograma de ações da Prefeitura de Goiânia, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia estão distribuídas em turnos diurno e noturno para intensificar suas atividades pelos bairros da capital. As coletas orgânicas e seletivas estão sendo realizadas a todo vapor.
Os colaboradores vem realizando esforços para garantir a limpeza e asseio das vias, mantendo as passagens públicas desobstruídas. Com os ecopontos duplicados nesta semana, setores como, Jardim Guanabara II, Campos Dourados, Faiçalville e São José continuam funcionando diariamente recebendo materiais como óleo de cozinha usado, pneus, eletrônicos e galhadas, entre outros.
Como medida de diminuição dos descartes irregulares em vias públicas e promoção da manutenção destes lugares para o uso da população, os espaços públicos têm recebido reforço nos serviços de limpeza, remoção, irrigação, plantio e podas ornamentais e coletas orgânicas e seletivas.
Os canteiros e vias da Avenida do Povo, na Vila Mutirão; da Avenida Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães; Avenida C-8, Setor Sudoeste; da Avenida Gercina Borges, Setor Vera Cruz e Ruas 1002 e Senador Domingos Velascos, no Setor Pedro Ludovico Teixeira, são alguns exemplos da programação em andamento.
Nas praças da capital, como a Primeiro de Fevereiro, na Vila Pedroso; dos Namorados no Jardim Novo Mundo; da Criança e do Ipê, ambas no setor Bueno; Ana das Neves de Castro, Setor Centro-Oeste e São Francisco, na Vila União também fizeram parte do cronograma desta terça-feira (17/8). Poda de grama, rastelação, limpeza, irrigação e manutenção de canteiros são alguns dos trabalhos desenvolvidos nas áreas citadas.
Todos os circuitos nas imediações de feiras livres como da Rua 54, na Vila União, e do Cepal, no Setor Sul, vem recebendo reforço nas atividades de varrição e limpeza geral.
Prosseguem pela cidade as ações de roçagem, capina e remoção de entulhos nos leitos dos mananciais e córregos, como Palmital, Anicuns e Serrinha, situados nas adjacências dos setores Coimbra, Vila São José, Parque Amazônia e Cidade Jardim.
Márcia Tormim, da editoria de Urbanização