A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou, nesta segunda-feira (02/01), a limpeza regular de fontes d’água e piscinas públicas da capital em ação de combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. O trabalho será mantido durante todo o mês, e também chegará ao Parque Mutirama. Os locais estão sendo higienizados três vezes por semana.

Já foram higienizadas as fontes da Praça T-23, no Setor Bueno, e do Paço Municipal, no Park Lozandes. Nesta quarta (04/01), o serviço será realizado na fonte da Casa de Vidro, no Jardim Goiás, e nas piscinas do Clube do Povo, no Setor Alto do Vale.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, ressalta que todas as fontes e piscinas públicas de Goiânia são higienizadas com boa periodicidade, e o serviço também se estende aos brinquedos do Parque Mutirama, que fazem uso de água e possuem pequenos reservatórios, como, por exemplo, os brinquedos Splash e Castelo de Alahambra.

“Estamos vigilantes e atuando para que os equipamentos e espaços públicos estejam sempre limpos, para que não tenhamos ainda mais problemas com a dengue. A população também precisa fazer a parte dela, combatendo os criadouros nos próprios quintais”, destaca o presidente.

Segundo o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edmar Ferreira, a limpeza das piscinas e fontes é fundamental para manter a boa qualidade da água e evitar que o Aedes aegypti deposite ali seus ovos. “Para exterminar as larvas, utilizamos cloro, sulfato de alumínio e barrilha que são muito eficientes no combate ao mosquito”, afirmou o diretor.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Legenda:
Comurg realiza limpeza de fontes d’água e piscinas públicas de Goiânia. Serviço é executado até três vezes por semana, em combate ao mosquito Aedes aegypti