Prefeitura intensifica ações de arborização e poda preventiva
Última atualização em 25 setembro 2021 às 07h20

A Prefeitura de Goiânia redobrou, nesta semana, os cuidados com as espécies arbóreas secas e/ou mortas. As atividades, realizadas pelas equipes da Companhia de Urbanização do Município de Goiânia (Comurg), visam evitar quedas, transtornos e acidentes em logradouros públicos.
Durante as ações, foi necessário a retirada de uma árvore que estava ameaçando tombar na Rua Andiroba, localizada no setor Santa Genoveva. Duas árvores que haviam caído e estavam obstruindo o tráfego precisaram ser removidas no setor Leste Vila Nova e no Jardim Novo Mundo. Na Avenida Nazareno Roriz, setor Castelo Branco, uma palmeira imperial seca passou pelo processo de extirpação.
Podas preventivas também aconteceram nos setores Bueno, Parque Santa Rita, Sudoeste e Coimbra. A atividade, que acontece diariamente alternadamente pelos bairros da capital, amplia a integridade estrutural e estética das espécies, permitindo que os espaços públicos estejam cada vez mais arborizados e floridos, além de melhorar a visibilidade de tráfego para motoristas e pedestres.
Para informar sobre quedas de árvores em logradouro público, o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da Comurg pelos telefones 35248500 ou 35248555 ou pelo aplicativo Whatsapp (62) 985968555. Árvores doentes ou em calçadas, só poderão ser retiradas pela Comurg após laudo emitido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Márcia Tormim, da editoria de Urbanização