A Prefeitura de Goiânia inicia neste sábado (11/12) a entrega dos cartões do Programa Renda Família + Mulher. A solenidade será realizada, às 8h, no Paço Municipal para moradoras da região Sul da capital.

Com a aprovação de novos cadastros no Renda Família + Mulher e confecção dos respectivos cartões, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres divulgará novas datas e locais de entrega pela Prefeitura de Goiânia. Confira a lista de mulheres contempladas nesta primeira etapa: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/

Essa entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições, outras podem não estar em casa na hora de entrega, o que gera posterior indeferimento da inscrição, pois somente elas podem receber o cartão do benefício.

Para a Secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses que terão um auxílio para a compra de alimentos para suas famílias. “Infelizmente, durante a pandemia, as mulheres, maioria delas chefes de famílias, foram as primeiras a perderem seus empregos e seguem com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Com certeza essa transferência de renda fará grande diferença na vida delas,” destaca.

O auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de Covid-19. O auxílio será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:

• Perderam o emprego e renda;
• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;
• Mulheres recém-saídas de abrigamentos;
• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;
• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).

O valor será pago em 6 parcelas de R$ 300. “A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia”, detalha o prefeito Rogério Cruz.

Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.

Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres