A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Programa Mulher Trabalho e Cidadania do Ministério da Mulher do Governo Federal, deu início às aulas do curso de costura industrial para mulheres em situação de vulnerabilidade na capital nesta segunda-feira (25/10). Com duração de três meses, o curso será realizado no período vespertino pela Faculdade SENAI Fatesg. Todas as 32 alunas receberão vale transporte e todo material do curso de forma totalmente gratuita.

Para a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, os cursos oferecidos pela prefeitura resultam em maiores garantias de ingresso no mercado de trabalho. “A educação é o principal caminho para a independência financeira dessas mulheres, que em sua maioria são chefes de família, além ,também, de quebrar o ciclo de violência em casos de dependência patrimonial de seus agressores, sem esquecer que isso dignifica e empodera essas mulheres,” destacou a secretária.

A capacitação também tem como intuito ampliar o número de mulheres na área de costura industrial, aumentando a mão de obra qualificada para o projeto municipal de transformar Goiânia no polo da moda nacional.

Afif Sarhan, editoria de políticas para as mulheres

capacitação

Capacitação para Mulheres

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Cidadão