A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Programa Mulher Trabalho e Cidadania do Ministério da Mulher do Governo Federal, deu início às aulas do curso de costura industrial para mulheres em situação de vulnerabilidade na capital nesta segunda-feira (25/10). Com duração de três meses, o curso será realizado no período vespertino pela Faculdade SENAI Fatesg. Todas as 32 alunas receberão vale transporte e todo material do curso de forma totalmente gratuita.

Para a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, os cursos oferecidos pela prefeitura resultam em maiores garantias de ingresso no mercado de trabalho. “A educação é o principal caminho para a independência financeira dessas mulheres, que em sua maioria são chefes de família, além ,também, de quebrar o ciclo de violência em casos de dependência patrimonial de seus agressores, sem esquecer que isso dignifica e empodera essas mulheres,” destacou a secretária.

A capacitação também tem como intuito ampliar o número de mulheres na área de costura industrial, aumentando a mão de obra qualificada para o projeto municipal de transformar Goiânia no polo da moda nacional.

Afif Sarhan, editoria de políticas para as mulheres

capacitação

Capacitação para Mulheres