Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta sexta-feira (13/8) uma coletiva de imprensa para sanar dúvidas sobre o retorno das aulas presenciais no modo híbrido. O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa e o secretário de municipal de Saúde, Durval Pedroso, falaram da segurança e dos cuidados necessários para essa retomada na próxima segunda-feira (16/8).

Os responsáveis pelos alunos  já foram chamados até as unidades escolares para conhecer as alterações, tirar dúvidas e assinarem o termo de responsabilidade autorizando (ou não) o retorno presencial, seguindo rigorosamente todos os protocolos de biossegurança e disposição para recuperar esse período distante da sala de aula.

Nesse primeiro momento, as unidades vão receber em torno de 25 a 30% dos alunos, de forma escalonada, para um início mais tranquilo e seguro, aumentando o fluxo gradativamente por turmas.

O secretário Wellington Bessa destacou a necessidade do retorno presencial para aprendizagem, socialização e recuperação desse período em que os alunos estiveram afastados do convívio escolar. “As unidades estão preparadas para receber os alunos e toda a rede está atenta, se preciso for, mudaremos as estratégias e vamos levar o melhor para educação”, afirmou.

O secretário Durval Pedroso destacou a progressão no número de vacinados na Capital, mais de 30% com imunização completa e reafirmou a necessidade de manter todos os protocolos de biossegurança, já implantados nas unidades escolares.

Aqueles que optarem por continuar no modo remoto seguirão utilizando as ferramentas digitais já disponíveis e ainda o Caderno de Atividades, elaborado pelos professores.

Na oportunidade, Wellington Bessa celebrou a parceria entre Educação e Saúde, que seguem juntas em busca das melhores estratégias para esse retorno seguro para educandos e servidores da rede.

Adriene Bastos, da editoria de Educação