A Prefeitura de Goiânia intensifica parcerias que realizam trabalho social para aprimorar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou, neste sábado (05/02), ao lado do governador Ronaldo Caiado, da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, na Vila Itatiaia, coordenada pelo padre Marcos Rogério. Na oportunidade, garantiu convênio com a instituição.

“A parceria do poder público com qualquer órgão ou instituição que faz um trabalho que beneficia diretamente a sociedade é muito importante”, afirma Rogério Cruz. “Por isso, estamos aqui hoje para expressar nosso total apoio aos projetos que o padre Marcos Rogério realiza no município de Goiânia”, destaca.

O prefeito informa que “já estamos, inclusive, com trabalho nas questões jurídicas para que possamos fazer um convênio que proporcione condições para que essa instituição atenda da melhor forma possível a nossa população”.

A Casa Mãe de Misericórdia, que tem em seu histórico a realização de ações integradas de saúde, oferece à população atendimento ambulatorial em 36 especialidades médicas. Nenhuma consulta é cobrada.

No local, são atendidos, em média, 600 pacientes por mês. Desde 2017, quando foi estabelecida, a unidade funciona na Rua R-44, na Vila Itatiaia. A nova sede, erguida com recursos oriundos, em maioria, de doações de fiéis, continuará na mesma rua, com apenas três lotes de distância em relação à antiga.

“Quero parabenizar o padre Marcos Rogério por realizar um trabalho tão importante como esse”, pontua Rogério Cruz, ao reafirmar apoio da Prefeitura de Goiânia ao projeto. “Parcerias como essa que selamos com a Paróquia Nossa Senhora Assunção são fundamentais para melhorar a vida do nosso povo”, afirma.

“Agradeço ao padre Marcos Rogério por nos convidar e tenham a certeza de que caminharemos juntos para ajudar os mais necessitados, os mais vulneráveis”, conclui o prefeito. Na solenidade, ele estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Fotos: Fernando Leite e Paulo José