A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), mantém frente de limpeza em 75 bairros, nesta terça-feira (28/02). Setores são contemplados com poda de grama e roçagem em ilhas das avenidas, praças e rotatórias, como é o caso do Itatiaia, Jardim Gramados, Coimbra, Jardim Pompéia, Jardim Guanabara, Sudoeste e São Judas Tadeu, dentre outros.

Na programação, a equipe operacional realiza corte sistemático da grama na Praça Ciro Lisita. O espaço está localizado no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua 250, no Setor Coimbra. No Setor Sudoeste, é realizada poda de grama na Praça C-5 e remoção de entulho na Avenida C-7.

Já na praça da Avenida Dom Pedro II, no São Judas Tadeu, as equipes realizam poda e remoção de galhadas. Paralelamente, nas ruas Cometa e Carioca, no Jardim Guanabara, e na Praça da Rua da Maçonaria, no Jardim Pompeia, é feita a limpeza e remoção da grama podada.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, os trabalhos de roçagem e poda de grama são intensificados após os períodos chuvosos. “Com as chuvas, o mato e a grama crescem muito rápido, por isso, há necessidade de darmos mais atenção para essa demanda da população”, observa.

Outras equipes concentram suas atividades de limpeza e roçagem nos setores Pedro Ludovico, Residencial Forte Ville, Santa Fé, São Leopoldo, Jardim Novo Mundo, Parque Atheneu, Chácara do Governador, Parque das Laranjeiras e Mariliza.

A produção e plantio de mudas ornamentais, revitalização de praças e pintura de meio-fio fazem parte do cronograma diário de serviços prestados. “Além das frentes em andamento, a Comurg mantém, diariamente, atividades de limpeza que incluem coleta orgânica e seletiva, varrição, remoção de entulhos e galhadas das vias públicas da cidade”, afirma o diretor de Limpeza Urbana, Alzirio Barbosa.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia