A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), leva serviços de limpeza pública preventiva a 62 bairros, nesta segunda-feira (23/01). A remoção de entulhos descartados de forma irregular e a roçagem do mato em áreas públicas são algumas das ações para manter a higienização da cidade.

Ruas dos setores Mansões dos Campos, Recanto das Minas Gerais, Residencial Belo Horizonte, Residencial Buena Vista, Cidade Jardim, Santa Tereza, Sudoeste, Vila União, Residencial Bouganville, Recanto dos Buritis, Jardim Novo Mundo, Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Jardim Curitiba, Residencial Paulo Pacheco, setor Forte Ville, Primavera e Jardim do Cerrado são algumas dos bairros contemplados com os serviços diários. Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a expectativa é de que ao menos 1,5 mil tonelada de entulhos clandestinos seja retirada dos logradouros públicos.

Ações de capina e poda programada de árvores também estão no cronograma. Os setores Parque Santa Rita, Vila Redenção, Pedro Ludovico, Jardim das Esmeraldas, Vila Canaã, Vila Aurora, Cidade Jardim, Oeste, Parque Amazônia, Parque das Laranjeiras, Coimbra, Fama, Sítio Recreio dos Ipês, João Braz, Carolina Park, Green Park, Jaó, Santa Genoveva e Sul recebem as equipes para a execução de varrição e rastelação.

Os serviços do dia ainda incluem coletas orgânica e seletiva e pintura de meio-fio. Atividades de urbanização, paisagismo e limpeza executadas pela Companhia seguem o expediente diário.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia