As equipes da Prefeitura de Goiânia que cuidam da limpeza, reconstrução e manutenção das bocas de lobo atendem, nesta quinta-feira (14/07), oitos bairros da capital. Na Avenida Independência, localizada no Jardim Atlântico, a tarefa é de reconstruir. Nos demais, é limpar bocas de lobo. A lista tem: Setor Oeste, Jardim Novo Mundo, Marista, Campinas, Aeroviário, Recreio dos Funcionários Públicos e Leste Vila Nova. Ao todo, há 295 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em campo.

A operação tapa-buracos contempla os setores Orienteville, Jardim Guanabara, Centro, Residencial Jardim Camargo, Campinas, Sol Nascente, Crimeia Leste, Morada do Sol, Carolina Parque, Novo Mundo, Ipiranga e Cidade Jardim. Com recursos do Projeto 630, que leva asfalto novo a ruas e avenidas da capital, as frentes de serviço da prefeitura passam pelas avenidas Olinda e São Jorge, que ficam respectivamente nos bairros Água Branca e Goiânia 2.

O cronograma da Seinfra prevê troca de lâmpadas no Jardim São José, Residencial Goiânia Viva, Faiçalville, Residencial Rio Jordão e Urias Magalhães. Além da produção de armações e meios-fios, contenção de erosões na Alameda Modligliane (Setor Gentil Meireles) e no Rio Anicuns, e pintura e adequações de acessibilidade no Cmei Brisas do Cerrado (Residencial Veneza Itália).

A Seinfra trabalha também na recuperação de meio-fio na Avenida Hilário Figueiredo (Setor Santo Hilário), rebaixamento de calçada e meio-fio para construção de rampas de acessibilidade ruas C-137 e C-148 (Jardim América), terraplanagem na entrada do Aterro Sanitário (Chácaras de Recreio São Joaquim) e na Alameda Câmara Filho e na Rua do Crisântemo (Parque Oeste Industrial), além de retirada de rotatória na Avenida Bernardo Sayão (Setor Centro-Oeste).

Os serviços da secretaria podem ser solicitados por meio do aplicativo Prefeitura 24h, pelos telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia