Prefeitura facilita acesso aos sistemas de gestão das instituições da SME
Última atualização em 24 novembro 2021 às 17h39
Agora, com as novas VPNs, diretores poderão inserir dados sobre as frequências e fichas de avaliação dos servidores nas próprias unidades. Antes os servidores tinham que se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), lançou na tarde desta quarta-feira (24/11), na EMTI Presidente Dutra, a permissão de acesso ao “Sistema Complete e Intranet” para escolas e CMEIs da capital.
Com o novo serviço digital, o município facilita o acesso dos diretores ao sistema da Prefeitura de Goiânia e podem lançar dados de frequência, relatórios de estágio probatório e fichas de Avaliação de Desempenho por Competências (ADC) nas próprias unidades.
Para isso, as instituições da rede municipal contarão com o Sistema Simplificado de Acesso Remoto (SSAR), disponibilizado pela Sictec após solicitação do secretário municipal de educação, Wellington Bessa. A ferramenta vai facilitar e otimizar serviços realizados no dia a dia das unidades. O sistema será liberado por meio de uma Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) – VPN.
Com isso, não é mais necessário que a direção da unidade educacional se desloque para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) a fim de realizar essas inserções de dados. A Sictec, que administra o sistema, é quem fornecerá o login e senha para os servidores, garantindo, assim, a segurança dos dados funcionais dos profissionais.
Adriene Bastos, da Editoria de Educação