O Prefeito Iris Rezende inaugura nesta quinta-feira (7/11) a revitalização da Praça Burle Marx, localizada na Rua C-248, entre as ruas C-233 e C-244, no Setor Nova Suíça. A praça é segunda da capital que passou por um processo de revitalização dentro do programa Adote Uma Praça, lançado em agosto deste ano. O programa tem por objetivo promover a adoção de praças e áreas públicas do município pela iniciativa privada, por pessoas físicas ou jurídicas, pela sociedade civil organizada e demais entidades públicas, para aperfeiçoar as condições de uso dos espaços públicos e entornos.

Adotada pela empresa Sim Engenharia, construtora responsável pelo empreendimento Kingdon Park Residence, em parceria com as empresas Sim Engenharia, M.A. Incorporadora, J Virgílio Imóveis, a praça possui 700 metros quadrados e ganhou novo paisagismo e uma nova identidade visual. Por se tratar de uma área que foi integrada ao calçamento do empreendimento, a praça Burle Marx teve a aprovação de sua construção validada pela comunidade, por meio de um abaixo-assinado em que os moradores da vizinhança concordaram com a mudança.

A praça tem projeto paisagístico assinado pelo escritório Burle Marx, de reconhecimento internacional, fundado pelo homenageado no espaço construído. Burle Marx foi um paisagista brasileiro que se tornou popular por desenhar o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, e ganhou importância internacional com projetos como o Biscayne Boulevard, em Miami. O local é a primeira intervenção pública que carrega a marca a ser construída em Goiânia.

Serviço:
Entrega da revitalização da Praça Burle Marx