A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), entrega nesta quinta-feira (28/10) o primeiro Laboratório Maker da Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Alice Coutinho. O espaço integra o programa Smart Educação e foi idealizado por meio de uma parceria com o Sesi Planalto. A inauguração do laboratório vai contar com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, representantes do Sesi, secretários e autoridades municipais.

Com a entrega do novo espaço, a SME propõe oferecer serviços inovadores de tecnologia na área da educação e formação digital nas instituições de ensino. Além da inserção de ambientes informatizados, alunos da Rede Municipal serão incentivados a participar de projetos que desenvolvem o interesse por Ciência e Robótica.

A previsão da SME é implantar 10 Laboratórios Makers na Rede Municipal de Ensino nos próximos meses. O objetivo dessa proposta é incentivar a criação de aplicativos, projetos de robótica, games e brinquedos.

Alunos da EM Alice Coutinho foram premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica e participaram do maior evento de inovação educacional da América Latina, o Let’s Go Festival.

Serviço:
Assunto:
Data: 28/10
Horário: 8h
Local: Escola Municipal Alice Coutinho – Rua 16 Esq 1 E 2, s/n – Vila Morais
Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Adriene Bastos, da editoria de Educação
Foto: Andréia Barra

educação

laboratório maker