A Prefeitura de Goiânia entregou mais um projeto de revitalização de espaços urbanos nesta quinta-feira (28/10). Os moradores da região Sul da capital receberam a Praça do Triângulo, localizada na Rua São Luiz com Rua Natal, no setor Alto da Glória, totalmente revitalizada pelas equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Com uma área de 3.334,01 m², o local recebeu espaços novos, como o pet place, calçamento adjacente e a instalação de piso tátil, com o intuito de melhorar a acessibilidade aos portadores de deficiência visual. Bancos de madeira reciclada e lixeiras também foram instalados e a fonte luminosa com cascata de água foi reativada, após vigorosa manutenção.

Ipês, paus-ferro e palmeiras imperiais foram plantados para ornamentar a praça que, em breve, contará com uma academia ao ar livre e um parque infantil moderno.

Participaram da solenidade o prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama, Thelma Cruz; o presidente da Comurg, Alex Gama; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o vereador Marlon Pereira; o vice presidente da Câmara Clécio Alves; o secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Marcelo Torrubia e os diretores da Comurg, Edimar Ferreira e Alzirio Francisco.

Responsabilidade Social

A moradora da região, Elaine Nascimento, reforça que todo o trabalho é apreciado pelos frequentadores da área e que o poder público tem manifestado interesse em melhorar a integração social e a convivência em todas as regiões.

Nos últimos seis meses foram entregues cerca de 35 praças – revitalização e construção – em diversos bairros. Para Alex Gama, a ação reforça o empenho do prefeito Rogério Cruz e dos colaboradores da Companhia em atender às solicitações da comunidade com respeito e dignidade, trazendo melhorias e modernidade na elaboração de novos projetos.

Márcia Tormim, da editoria de Urbanização