Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Infraestrutura

Prefeitura entrega praça e lança asfalto em Goiânia

A praça é no Residencial Alice Barbosa e conta com pista de caminhada, parquinho, kit ginástica e campo de areia. Já a pavimentação das ruas contemplará o Shangri-lá, também na região Norte

Publicado em: 06 de setembro de 2019 às 11:39 | última atualização: 06 de setembro de 2019 às 15:06

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou uma praça no Residencial Alice Barbosa e assinou ordem de serviço para a pavimentação do Condomínio Shangri-lá, na região Norte de Goiânia. As atividades foram no final da tarde, logo após a liberação de uma das pistas que compõem a trincheira no cruzamento das avenidas Jamel Cecílio e 90, no Setor Sul.

Antes, o prefeito fez uma visita à Escola Municipal Brice Francisco Cordeiro, na Vila Itatiaia. No local, Iris conheceu a nova estrutura de sala modular que abrirá 30 novas vagas no Ensino Fundamental nos próximos dias, assim que for liberada e equipada com cadeiras e mesas.

No lançamento do asfalto, houve muita festa e comemoração por parte dos moradores que receberam a comitiva da prefeitura que acompanhou o prefeito, composta por secretários, assessores, vereadores e lideranças políticas.
O prefeito ressaltou o compromisso de asfaltar todas as ruas habitadas da capital. “O asfalto traz mais dignidade às pessoas, valoriza os terrenos, melhora as condições de saúde, de segurança e muda a paisagem dos bairros, que podem receber mais benfeitorias do poder público”, destacou.

As obras devem durar cinco meses e contemplam 11 ruas no setor com toda a infraestrutura necessária como galerias pluviais, bocas de lobo, meios-fios e sarjetas onde serão investidos mais de R$6 milhões.
Cleuza Maria da Silva, que é aposentada e vive no bairro há nove anos, foi uma das que receberam o prefeito Iris Rezende com um largo sorriso no rosto. “Queremos agradecê-lo e esperamos em breve contar com o asfalto. Temos crianças em casa e nessa época a poeira traz muitos problemas a elas e a mim, por exemplo”, falou.

Na praça, o prefeito cumprimentou a comunidade e aprovou o novo espaço que poderá ser utilizado para contemplação e lazer dos moradores. Com mais de 8 mil m², o espaço recebeu embelezamento com grama esmeralda, plantio de árvores, como ipês roxos, brancos e amarelos, jacarandás e dracenas. Foram utilizados para a formação dos jardins, materiais reciclados da construção civil.
Na parte de infraestrutura, o local recebeu campo de areia, playground e um kit de ginástica, além da instalação de oito lixeiras e dez bancos de madeiras, também reaproveitados de árvores que caíram nas vias públicas durante o período chuvoso. O projeto também incluiu uma calçada com piso tátil para melhor orientar as pessoas com deficiência visual.

A dona de casa Moab Pereira contou que antes a área era suja e com bastante mato, entulho e causava medo aos moradores. “Agora você já nota crianças brincando, vizinhos fazendo caminhada e a alegria de ver um espaço de convivência e lazer muito bom para nós”, afirmou.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo