Prefeitura e UFG se unem em dia especial para incentivar vacinação da comunidade universitária
Última atualização em 07 dezembro 2021 às 10h51
Universidade disponibilizará dois pontos para vacinação de todas as doses nesta terça-feira (7/12) para facilitar o acesso à vacina de acadêmicos, funcionários e comunidade em geral

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza nesta terça-feira (7/12) um evento para incentivar toda comunidade universitária a se vacinar. O evento que começou às 8h contou com a participação do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro, o reitor da UFG, Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Mathias.
O secretário Durval Pedroso abordou a importância do avanço da vacinação nos espaços acadêmicos e enfatizou a parceria com a UFG. “A vacinação tem sido um sucesso na capital e a UFG é uma grande parceira para que possamos avançar ainda mais, principalmente no espaço acadêmico, uma vez que as aulas presenciais retomam em 2022 e a universidade utilizará o passaporte da vacina”, completa Durval.
Para isso, a universidade vai disponibilizar dois pontos de vacinação nesta terça-feira, sendo no Centro de Cultura e Eventos no Câmpus Samambaia, e na sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem no setor Leste Universitário, onde a mesma continua funcionando como rotina para vacinação contra Covid-19. Os locais vão oferecer vacinas de primeira, segunda e terceira dose, das 8h às 16h.
O objetivo é vacinar o máximo de pessoas possível, uma vez que a UFG exigirá o passaporte da vacina com o esquema completo para que possa voltar com as aulas presenciais a partir do dia 17 de janeiro de 2022. A parceria visa ampliar a vacinação em acadêmicos, funcionários e comunidade geral para aumentar a cobertura vacinal.
Thiago Melo, da editoria de Saúde