Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Prefeitura distribui nas escolas livro sobre história da capital

Lançamento do livro História de Goiânia para Escolas, do escritor Bariani Ortencio, faz parte das comemorações de 86 anos da capital

Publicado em: 04 de outubro de 2019 às 14:33 | última atualização: 04 de outubro de 2019 às 15:03

A história da capital, que completa 86 anos neste mês, adequada para crianças. Esta é a proposta da obra História de Goiânia para Escolas, de autoria do escritor goiano Bariani Ortencio. O livro foi lançado na manhã desta sexta-feira (4/10), em cerimônia realizada no Paço Municipal, com a presença do prefeito Iris Rezende e dos secretários de Educação, Marcelo Costa, e de Cultura, Kleber Adorno.

No ato do lançamento, Bariani Ortencio destacou o livro como um meio de tornar a história de Goiânia mais acessível às crianças. O autor destacou o uso de “uma linguagem paradidática, adaptada e distribuída sem ônus nas escolas”. Exemplares da obra serão encaminhadas a todas as unidades da Rede, de forma a possibilitar que os alunos conheçam a história desde o processo de transferência da capital do Estado.

Marcelo Costa destacou a capacidade de Bariani Ortencio para traduzir um longo período histórico para a realidade das escolas. O secretário contextualizou o papel desse tipo de leitura na formação de jovens: “É de suma importância que cada criança tenha acesso à educação de qualidade, além de serem testemunhas das várias histórias traçadas nesta cidade e Estado, sob a perspectiva de quem as viveu”, discursou.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Foto: Jackson Rodrigues